quarta-feira, 11 de junho de 2008

Puto Prata


puto prata e um jovem de 20 anos que nasceu no bairro Ragel.

e um dos mais mediaticos cantores angolano,sendo a sua musica ouvida

entre os mais jovens e os adulto.

O primeiro single foi um sucesso,sendo este mesmo eleito

melhor album de 2005.Puto Prata tambem ganhou o premio

de cantor revelaçao neste mesmo ano.Actualmente continua

a trabalhar n seu novo trabalhoque deve ser lançado

dentro em breve.

Divulgaçao do kuduro em outros paises


A comunidade angolana residente na Namíbia esteve reunida num dos centros recreativos de Windhoek, com o intuito de estreitar cada vez mais a união entre os nacionais. A iniciativa foi feita pelo núcleo de estudantes do grupo Mukueto Eventos, em colaboração com a Embaixada de Angola naquele país, e serviu igualmente para exibir parte da cultura de Angola.Este e um dos muitos exemplos de iniciativas como esta a serem feitas em diversos paises.

Kuduro Musica angolana juntado Á Musica House


Uma das badas da actualidade "Burraca Som Sistema" o Grupo de kuduro burraca som sistema esperam lançar o seu novo albúm,por volta de maio que ira ter a participaçam do estilo house.


Juntar o Kuduro com música electrónica é a imagem de marca dos Buraka Som Sistema. “Condutor” explicou esta opção de forma engraçada. «É como o pão e o queijo, ficam bem juntos», considerou, acrescentando que «o Kuduro é praticamente uma house music de Angola». «Não é muito difícil de misturar», assegurou.


Uma das ferramentas que mais ajudaram na projecção dos Buraka foi o sítio Myspace. «O Myspace, actualmente, é o maior megafone que um artista pode ter. Pões a tua música lá e se tiver o mínimo de qualidade acaba sempre por chamar a atenção de artistas com estilos parecidos», considerou «Condutor»

Desta forma os Burraca som sistema conseguiram misturar o estilo de musica House com Kuduro e lançarão no Rock in Rio ainda este ano.


Assim um dos ritimos mais picantes de Africa,continua a ser conhecido e respeitado pelo o Mundo todo como o proprio tititulo do Bloger o diz.